DESLIGUE O COMPUTADOR E VÁ LER UM LIVRO

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Com muito orgulho, com muito amor...

foto - Alexandre Gaioto


Hoje é o dia da Felicidade Brasileira.

Depois de uma vitória de 5 x 0 sobre a seleção equatoriana, hoje no Brasil não se fala mais em corrupção, defasagem do salário mínimo, injustiça social, ou até mesmo em Renan ou Lula. É como se por um dia, fossemos transportados do país em desenvolvimento e levados para uma outra dimensão, onde só existe a Seleção Canarinho, a melhor do mundo.

Eu, com os meus botões fico à pensar. De que vale sermos os melhores do mundo no futebol, se o índice de pessoas em situação de extrema pobreza é aterrorizante... De que vale, se ainda temos um número espantoso de analfabetos políticos... De que vale, se a sonegação fiscal acontece normalmente assim como a respiração... De que vale, se a comida ainda não chega na mesa de todos os brasileiros...



O brasileiro vê a Seleção, como uma Morfina para aliviar as dores do dia-a-dia.



Com certeza, é mais fácil encarar um dia mágico como o de hoje, do que a dura realidade da real situação do nosso Brasil!



BRASIL, UM PAÍS DE TOLOS

2 comentários:

tita coelho disse...

Oi, obrigada pela visita...vou colocar o link do teu blog no meu!!
Quanto ao post...vivemos de vitórias, eleições e pizzas; ou seja o brasileiro adora se iludir e principalmente dizer que odeia política!!! Como tu disseste um País de tolos!
beijo, volta sempre no meu humilde blog! :)

Carlos Eduardo da Maia disse...

É isso ai, Michel. A imagem que ficou do jogo foi o quinto gol quando Kaká não comemorou e se "solidarizou" com o goleiro por causa do incrível frango. Assim não vale.