DESLIGUE O COMPUTADOR E VÁ LER UM LIVRO

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Estudar para passar o tempo

Do Blog da Letícia Coelho

"(...) O MST e a Via Campesina foram no MEC discutir a implantação de um campus da Universidade da Messorregião, leia - se RS, SC e PR! Mas devem ter ido somente alguns representantes pq uma parte do movimento estava tentando invadir a fazenda coqueiros aqui no Rio Grande do Sul! A Zero Hora explicitou bem que os manifestantes foram contidos com disparos de balas de borracha, bom é o mínimo que se espera, né....afinal de contas a justiça impôs um limite e os sem - terra estavam tentando descumprir ARMADOS DE FOICES, FACÕES E PEDRAS........voltando ao início, o argumento para que se instale o campus em Lagoa vermelha é que existem 11 assentamentos do MST; Via Campesina e de atingidos por barragens! Me ajudem pq agora tô babando de raiva...... Neste momento penso, que daqui a pouco vão existir cotas para os sem- terra, tchê nada contra cotas.......mas já estou imaginando algum projeto do tipo!"

Ao meu ver, é como se um ladrão invadisse seu quintal e construisse um botequinho, na sua propriedade... É isso aí, com o suporte que o MST tem do governo, só poderia dar nisso...

4 comentários:

Professor disse...

Muito bom Michel. O professor esta do lado de voces, defenda voces com unhas e dentes, e claro com todo coidado pra não quebrar.

tita coelho disse...

adorei as cores da bandeira...deveríamos mudá - la para vermelho para nos adequarmos...rsrs
fiquei puta da cara mesmo com essa historinha do MST!!!

beijo :)

ZEPOVO disse...

A sociedade e governos anteriores, permitiram que o MST fosse único responsável pela reforma agrária no país!
Os governos não cuidaram da massa errante de agricultores sem terra, herdeiros de colonos falidos.
O movimento cresceu com apoio do PT ( na oposição) e da IGREJA. Foi combatido pela bancada Ruralista, aquela que existe é poderosa e radical, mas se esconde porque se envergonha do que é: União dos Latifundiários Grileiros.
Hoje o movimento tem de tudo, inclusive a Via Campesina que é muito perigosa,na massa de manobra 50% são desempregados em busca de uma "boquinha",nada sabem de agricultura.
Para o PT hoje o MST é o apendice inflamado, e não quero justificar o PT ,mas o movimento ficou forte antes do PT no governo!!
Nos últimos 15 anos não existiu reforma agrária no Brasil sem aval do MST. E antes da era Lula, o MST já controlava o INCRA!!!

tita coelho disse...

ué...tu sumiu....
beijo :)