DESLIGUE O COMPUTADOR E VÁ LER UM LIVRO

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

À PONTO DE MEDIDAS EXTREMAS


Que a administração do Governo LULA não me agrada em nada, não é novidade!!!
As vezes penso, penso, penso se existe alguma forma de conscientizar as pessoas para que tenham mais responsabilidade no voto. Cheguei a conclusão (também sem novidade) que o problema está no desinteresse de uma geração politicamente analfabeta. São pessoas que só sabem dizer em períodos eleitorais, que:

1 - "Nenhum político presta" - infelizmente os políticos que lutam pelo progresso da nação são ofuscados e manchados por essa corja nojenta, que ilustra os Telejornais brasileiros, em manchetes que envolvem as mais fantásticas falcatruas fraudulentas.

2 - "Vou votar nulo" - penso que quando decidimos votar em branco ou nulo, estamos afirmando que somos ignorantes, incapazes de governar o nosso país (já que os políticos saem do meio do próprio povo).

3 - "Todos os políticos são mulherengos" - Essa afirmativa tem lá a sua razão...

4 - "Quer saber, não gosto do Candidato, mas voto no Partido" - Eis aí, o lado negro da fidelidade partidária, essa por sua vez da parte dos eleitores. Quantos tapados temos, exercendo cargos públicos (começando por Lula), não porque são bons articuladores políticos, e sim porque fazem parte do partido A ou B.

Fiquei pensando se Serra está apontando esse fuzil para os políticos podres, ou para esses analfabetos políticos que os elegeram.

Se continuarmos votando assim, teremos que nos contentar com Presidentes do cunho de Lula...





PARA ISSO, PEGUEM SEUS FUZIS E VAMOS À LUTA!!!

3 comentários:

tita coelho disse...

na real as pessoas não pensam em política, tratam ela como se estivesse a anos luz...como se não fosse de fato importante!!! O Brasil é analfabeto político...com certeza e os espertalhões se aproveitam!!!
beijos :)

Michel Queiroz disse...

ao ilustre anônimo:

Com toda a certeza deixarei seus comentários de críticas se tiver a MORAL de ao menos se identificar, e não se esconder atrás do anonimato. Do contrário, terei que remover.

Grato pela visita.

Matheus disse...

Nossa, e o Serra é um herói, né?


Eu anulo o voto porque nunca vou ser conivente com o fato de alguém me governar;

anulo porque eu assumo, sim, que somos ignorantes e incapazes de governar o "nosso" país.