DESLIGUE O COMPUTADOR E VÁ LER UM LIVRO

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Calvin e Haroldo

Sou fissurado em quadrinhos. Desde moleque me perdia na leitura. Na verdade, os gibis foram o meu primeiro contato com a leitura; resultado disso, é que hoje faço Letras. Cresci, mas a paixão pelas tiras se fortaleceu. Sempre que posso publico aqui no Fanzine algumas tiras. Bill Watterson é o criador dos grandes "Calvin & Haroldo". Uma dupla de amigos que discutem entre outros temas, a política e a ciência. Na verdade, são quadrinhos para crianças crescidas.


"Os melhores quadrinhos expõem a natureza humana e nos ajudam a rir da nossa própria estupidez e hipocrisia. Eles se permitem exagero e absurdo, ajudando-nos a ver o mundo com olhos novos e recordando-nos de como é importante brincar e ser ridículo."

Bill Watterson

2 comentários:

tita coelho disse...

Gosto dos quadrinhos tb...tinha assinatura de diversos quando era pequena!
beijos :)

Anônimo disse...

Tenho um porrilhão de gibis antigos, entre eles cinco álbuns do Calvin. Pena que o Bill parou com as tiras. Mas eu acho que ele tá bem é certo. Faturou um bocado e, com 60 anos, tá curtindo o que dupla maluca deu a ele.
Eu, se depender do Vagauzinho e do Argemiro...

Lukas...