DESLIGUE O COMPUTADOR E VÁ LER UM LIVRO

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Foi dada a largada....

Ocorreu ontem (31/07), o primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Maringá. Com transmissão ao vivo pela Tv Maringá (BAND), participaram do debate os candidatos: Ana Pagamunici (PSTU), Claudemir Romancini (PSOL), Dr. Batista (PMN), Ênio Verri (PT), João Ivo Caleffi (PMDB), Rogério Mello (PT do B), Silvio Barros (PP) e Wilson Quinteiro (PSB).

É difícil definir quem se saiu melhor no debate. Wilson Quinteiro, com uma retórica ensaiada e sem gafes, demonstrou que sua campanha será baseada na oposição à administração atual, porém sem nenhuma proposta diferenciada. Ênio Verri e João Ivo Caleffi se mantiveram na retranca, preocupados em demonstrar confiança nos discursos, driblando a dificuldades que têm quanto à dicção. Ana Pagamunici, que não conseguia manter o olhar voltado às câmeras, apresentou o seu partido muito bem, porém deixou a desejar com as propostas. Dr. Batista, durante todo o debate apelou aos corações de seus pacientes, transparecendo o fato que deve ser prefeito, por ser um enviado de Deus. Silvio Barros, que tem facilidade com discursos, mostrou-se abalado pelas dificuldades judiciais que tem enfrentado. Porém, se esquivou bem das alfinetadas da oposição, com argumentos convincentes. Claudemir Romancini, que tem dificuldades para expor suas idéias, pregou a cartilha esquerda do PSOL, transformando perguntas de qualquer cunho, em respostas ligadas à condições de trabalho, salários dos operários e "gente pobre". Rogério Mello, pareceu calmo e enfatizou o seu projeto para melhoria da segurança pública em Maringá.

É importante ressaltar, que a facilidade ou dificuldade que um candidato tem em um debate, não está ligado ao seu potencial administrativo. Mais importante que exteriorizar suas idéias em um debate é ter competência e disposição para revertê-las em benefício à população.


Aguarde, pois a corrida eleitoral só está começando.

9 comentários:

Anônimo disse...

naum teve, o pessoal so foi pra ataca o SILVIO, q sobe se sair mto bem!!!!!!

intaum eh SILVIO na CABEÇA



VOTE 11

Anônimo disse...

ei michel quantos anos vc tem? gostei muito do seu commentario. achei vc muito maduro e politizado, não tem o que questionar....continuaremos com o mesmo prefeito.

Anônimo disse...

miche queiroz to contogo o povo se enrrolou um pouco ainda acho que o silvio esta na frente ...mas esta so comessando

Anônimo disse...

é este debate não foi surpresa nenhuma,O Silvio ficou sem saída, engoliu seco e esta preocupado com o Quinteiro que vai ser a pedra no sapato, o Enio com todo seu tamanho ficou pequeno e mudo, o Batista todo atrapalhado com o toque final do sino, a Ana não sabia para onde olhava, o Claudemir estava suando frio com aquele terno, o João Ivo...me deu um cala frio quando ele falou vote no 15, parecia que ele ia falar vote no 13...o Quinteiro que tem um bom discurso exagerou um pouco mas deu seu recado, bateu firme e colocado. Rogerio melo sem comentario.

Anônimo disse...

Michel Queiroz... Nossa!! Gostei muito da forma que voce sintetizou o debate e principalmente da forma que concluiu este post... deu até akela vontade de perguntar de onde é que você copiou... Fala sério.. Você é o cara, lingüisticamente falando rs..rs..rs.. Beijo, beijo, beijo...

Michel Queiroz disse...

grato... mas quem é?

Re disse...

Eu meu... Rejane Heloise... essa p... é uma bosta, não saiu meu nome....

ZEPOVO disse...

Jaime Lerner,é muito competente, mas em entrevistas e debates um desastre.
O eleitor deve saber diferenciar, é difícil e o motivo porque tantos radialistas, artistas e afins conseguem se eleger sem ter a mínima noção de administração pública.
Veja o caso americano, lá o debate, o show e o domínio do palco é fator da maior importância, depois o cara sai explodindo o mundo!

ET: Muito delicada a tua admiradora Rejane...

Anônimo disse...

ESTAMOS AI: http://maringa-maringa.blogspot.com/