DESLIGUE O COMPUTADOR E VÁ LER UM LIVRO

terça-feira, 18 de novembro de 2008

It's raining

Chovia bastante naquela noite. Ele desceu do carro velho, subiu as escadas, virou a chave e entrou. O apartamento escuro fedia a mijo. Bateu a porta, jogou a bolsa pelo caminho e se esparramou no sofá rasgado. Esticou a mão e procurou um vinil no meio da bagunça do tapete. Dire Straits. Tirou o pó do disco e o colocou pra rodar. Olhando pro teto pensava no fracasso da vida e nas notas de Sultans of Swing. “A vida é mesmo uma bosta”, pensou enquanto acendia um cigarro. Teve sede. Esticou a mão de novo procurando alguma coisa pra beber. Bateu a mão numa garrafa vazia. O som tomou conta do apartamento e ficou mais forte que o cheiro de mijo. Ele dormiu.
A luz invadiu o apartamento pela cortina rasgada e foi na direção do seu rosto. Ele resistiu, mas acordou. Viu as cinzas do cigarro no tapete. Já era dia. Já era tarde. Lavou o rosto na pia da cozinha e tomou água na torneira. Pegou a bolsa no meio do caminho, fechou a porta e foi. Dois minutos depois a porta se abriu novamente. Ele liga o toca-discos e Mark começa a cantar: “You get a shiver in the dark, it's raining in the park but meantime…”. Ele sai cantando e deixa Mark sentindo o cheiro de mijo.

6 comentários:

Mélker de Queirós disse...

até parece que sou eu.

MM.world disse...

imaginei a cena to-da, gosto de ler e conseguir ver as cenas na minha mente!

Yes, I do like Los Hermanos :)

Abraço!

tita coelho disse...

Muito legal Michel!
ótimo conto, como sempre super bem escrito!
abraços

fábio castaldelli disse...

parabéns pelo trabalho! grata surpresa encontrar os seus escritos. você escreve bem.
sucesso com o blog!

fábio castaldelli

VANDRÉ FERNANDO disse...

Não sei como fazer, mas todos os colegas Blogueiros poderiam fazer uma BLOGAGEM COLETIVA focada em orientar a população para ajudar corretamente nossos irmãos Catarinenses.

Mélker de Queirós disse...

e ahi amigo.
aqui ta tudo otimo.
tudo nos conformes.
grande abraço pra ti.
sucesso.
teu blog ta 10.