Matias é um galã. De terninho branco e sandália de couro, não há quem o resista. A fama corre longe. Não há quem o reclame. Rosinha foi a primeira a provar o mel. Que mel. Lourdes quis também. Não se contentou numa única vez e pediu repeteco. Camélia trocou noivado e casa na capital por uma noite com o moço. Matias se meteu com a mulher do delegado. Levou uma surra que perdeu dois dentes. Não faz mal, a mulher do dentista tratou de cuidá-lo. Franzino e mirrado como é, não dão nada por ele. De dia no balcão da farmácia não atende nenhuma. Trabalho é trabalho. À noite o balconista é atração. De voltinha na praça, cumprimenta a todas com simpatia: "Como vai, Primeira Dama!", "Muito boa noite, D. Alice!", "Está muito elegante hoje, Teresa!". Quando sorri, põe o dedo na boca pra tampar a falha no sorriso. Que doce! Matias sabe que é um galã.
9 comentários:
Legal seu blog..
valeu por colocar o link do Click do Rato..
a comissão da rataiada agradece...
^^
Belo conto.
Em abril você fez parte da blogagem Contra o Analfabetismo e agora estou aqui te convidando para uma outra blogagem. Quem sabe você também vai aderir. Passa lá no meu blog para saber mais. Acredito que você tenha muita coisa para contar.
Obrigada
Muito agradável seu conto. Me faz lembrar o quanto as pessoas se equivocam em julgar as pessoas. Abraços meus...
Adorei o conto Michel! Bem direto ele!
abraços
Valeu, Tita!
E eu estou na expectativa para receber o livro!
Ola visitei seu blog e achei um barato e gostaria de convidar para acessar o meu também, participar da enquete e conferir a postagem desta semana: “Caso: Seqüestro em Santo André.”
Ajude-nos, neste caso tão difícil para todo o país, contribuindo na enquete e comentando a matéria.
Sua participação será um grande prazer para nós
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.
Fala Michel.
Esse vai pra 3ª edição do Pampeiro, tá escrevendo muito ein mala.
Até mais, abraço.
Parabéns!
Um abraço.
Eliana Alves
gosto de ler o que escreve
Postar um comentário